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Leite integral, semidesnatado ou desnatado: qual escolher?

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Jocelma Diniz
Jocelma Diniz ( CRN: 32231/P) é Nutricionista e atua na área de Nutrição Clínica e Esportiva. Toda quinta-feira, na coluna "Nutrição além da balança", trará dicas práticas, opções acessíveis, informações nutricionais e muito mais. Te ajudará a entender sua relação com a comida e como otimizá-la. Uma nutricionista que pensa além da balança, te fazendo ir além da dieta. Vamos juntos?!



Não é surpresa que a principal diferença entre os tipos de leites citados seja, principalmente, seu teor de gordura, mas é apenas isto que devemos levar em consideração na hora da escolha?

O leite integral contém toda a gordura naturalmente presente na bebida, sendo um teor mínimo de 3%. Já o leite semidesnatado tem as gorduras do produto reduzidas e ele apresenta um teor de 0,6% a 2,9% do nutriente. O desnatado, por sua vez, possui no máximo 0,5% de gordura em sua composição.

Falando assim, parece óbvio qual escolha fazer na hora da compra, certo? No entanto, veremos que não é bem assim.

Caso você nunca tenha tido um problema cardiovascular, seu perfil de colesterol está dentro dos conformes e tem uma dieta equilibrada e sem tanta gordura, não há motivo para tirar o leite integral da rotina.

A gordura saturada desse alimento não é de um tipo que só eleva o colesterol LDL, considerado ruim. Ela também dá uma forcinha para aumentar o colesterol HDL, com efeitos positivos no organismo.

Jocelma Diniz
Jocelma Diniz ( CRN: 32231/P) é Nutricionista e atua na área de Nutrição Clínica e Esportiva. Toda quinta-feira, na coluna "Nutrição além da balança", trará dicas práticas, opções acessíveis, informações nutricionais e muito mais. Te ajudará a entender sua relação com a comida e como otimizá-la. Uma nutricionista que pensa além da balança, te fazendo ir além da dieta. Vamos juntos?!
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